Universitário Sangue Bom

Começa hoje o maior movimento universitário de doação de sangue do Brasil!

O Universitário Sangue Bom está de volta em sua 8ª edição!

Sangue bom.foto 4

Tenho muito orgulho desse projeto que vi nascer e crescer (meu irmão é um dos idealizadores do projeto!) e convido todos a participar dessa iniciativa a favor da vida, da cura, da solidariedade e do amor ao próximo!

A partir de hoje, o Hemorio levará coletas de sangue itinerantes para 12 instituições de ensino superior do Rio de Janeiro, Niterói e Baixada Fluminense.

Criada por jovens e para jovens, a campanha idealizada pela Agência Campi, já coletou mais de cinco mil bolsas de sangue nas edições anteriores! O que significa a possibilidade de salvar até 20.000 vidas!

O diferencial dessa campanha é mostrar a doação de sangue de um modo inovador, com uma linguagem descontraída e leve, além da forte presença nas redes sociais, gerando o envolvimento dos universitários numa corrente em benefício da responsabilidade social.

“O Universitário Sangue Bom tem como principal objetivo incentivar e conscientizar os jovens, que são os grandes ditadores de comportamento e, nesse caso, serão os doadores de amanhã. O engajamento é feito através de ações diferenciadas, que passam positividade e reforçam a importância desse ato cidadão”, afirma Caio Barreto, Diretor Comercial da agência idealizadora do projeto.

Um dos padrinhos da campanha este ano é o ator Rodrigo Simas, o Beto da novela sensação Boogie Ooogie!

A doação de sangue é algo essencial na vida de todos nós e que precisa ser propagada ao máximo. Fiquei muito feliz quando recebi o convite e topei na hora participar”, comemorou Rodrigo, que estará presente na abertura da campanha, na Faculdade Helio Alonso (Facha), em Botafogo.

Além dele, também participam da campanha os globais Bruno Gissoni, Yanna Lavigne e Juliana Paiva.

Sangue Bom. foto 1

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos (incompletos), pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto.

Jovens entre 16 e 17 anos podem realizar a doação mediante consentimento formal do responsável legal. O termo de autorização está disponível no site do Hemorio, www.hemorio.rj.gov.br, e deve ser entregue junto com uma cópia autenticada da identidade do mesmo responsável.

Não é necessário estar em jejum, apenas evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação e de álcool nas últimas 12 horas.

Vamos espalhar o amor! Quem não quer ganhar um abraço apertado assim, hein?!

Sangue bom.foto 3

Ajude a fazer da campanha Universitário Sangue Bom mais uma vez um grande sucesso e uma esperança na vida de muitas pessoas!

Doem, curtam, compartilhem, participem dessa corrente pela vida!!!

Aqui está a lista das faculdades participantes e os dias da campanha em cada uma delas:

Universitário Sangue Bom

Para mais informações acesse:

facebook.com/universitariosanguebom

universitariosanguebom.com.br

twitter.com/univsanguebom

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Sem categoria com as tags , , , , .

Deixe uma resposta