Uber Taxi

Sexta-feira passada, eu e meu marido fomos a um festão de aniversário! Daqueles que tínhamos certeza que não iríamos embora cedo e que tomaríamos dois ou três drinks (Rsrsrsrsr!!! Até parece, foram muitos mais…).

Então, não poderíamos ir de carro!

Primeiro, porque álcool e direção não combinam, segundo, porque a Lei Seca está firme e forte nas ruas do Rio, principalmente em uma madrugada de sábado, o que eu apoio totalmente, e por último porque é perigoso mesmo. Assim como a Lei Seca, os assaltantes também fazem plantão aos finais de semana… Infelicidades da cidade maravilhosa!

Resolvemos então testar o polêmico aplicativo Uber Taxi!

Uber taxi.2

Presente em 163 cidades e 42 países, o Uber é hoje o maior expoente da chamada “economia compartilhada”, que une prestadores de serviços e pessoas físicas.

Ele teve sua estreia, discretíssima aliás, no Brasil em junho passado, atuando apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Mas qual a diferença do Uber para um taxi comum?

A qualidade e padrão do atendimento e dos carros!

Antes de mais nada, para trabalhar para o Uber, o candidato precisa ter carteira de motorista profissional (obviamente) e seguros pessoal, para o carro e passageiros. Segundo o motorista que me levou à festa, até a ficha de antecedentes criminais (FAC) é analisada!

Os motoristas são submetidos também a um treinamento sobre o padrão de atendimento Uber, e é aí que fica nítida a diferença do serviço…

Gente, até estranhei quando o motorista, de terno e gravata by the way, desceu do carro para abrir a porta pra mim! Um verdadeiro lorde em pleno Rio de Janeiro! Coisa rara de se ver…

Para conquistar o público de vez, a empresa aposta em seu serviço premium, a Uber Black, que utiliza carros mais sofisticados como Toyota Corolla, Honda City e Ford Fusion. E tudo isso apenas 30% mais caro do que um taxi comum.

E aí, como funciona?

O Uber funciona de forma simples e prática: o primeiro passo é baixar o aplicativo, gratuito, para o seu smartphone. Depois, se registrar inserindo alguns dados básicos como nome e número de celular, email, além do número de um cartão de crédito (com o qual você vai pagar suas corridas).

Pronto! Você já pode chamar algum motorista próximo de sua localidade e receber em tempo real uma estimativa do valor total da viagem.

O motorista que confirmar a corrida terá sua foto, nome, telefone, placa do carro e avaliação compartilhados com o usuário.

Ao final da viagem, os passageiros podem avaliar os motoristas através do próprio aplicativo, fazendo com que sua confiabilidade cresça e diminuindo a sensação de medo por parte de quem vai usar o serviço pela primeira vez.

O recibo com o valor total do serviço, duração e trajeto da corrida chega minutos depois em seu email.

Ah, lembrando que você não precisa ter nem R$ 1,00 no bolso para ir aonde você quiser! O pagamento só pode ser feito via cartão de crédito cadastrado por você no aplicativo. Os motoristas da Uber não andam com dinheiro, mais um ponto para a questão da segurança!

Muito bom saber que você não vai precisar implorar para o taxista trocar aquela nota de R$ 50,00, né?!

Outra funcionalidade muito legal e útil é que o aplicativo mostra pra você todo o itinerário do carro em tempo real! Uma ótima opção para mamães que mandam seus filhos pequenos com a babá pra lá e pra cá e também para as mães de adolescentes que querem ter certeza de onde seus filhos estão indo… Não é o meu caso, ainda, mas tudo leva a crer que vou ser do tipo controladora!

Resumindo, eu AMEI o Uber!!! Meu marido também!

Os motoristas são educados, super profissionais, atenciosos, discretos e os carros limpos, novos e com ar-condicionado e música na medida.

A partir de agora vou usar sempre! E pretendo testar o serviço no exterior também! Fiquei fã!

Uber taxi

 

E você já conhece o Uber? Já usou o serviço, no Brasil ou no exterior?

Deixe nos comentários como foi sua experiência!

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Tecnologia com as tags , , , , , .

Uma Resposta para “Uber Taxi”

  1. Muito boa as dicas e as informações já usei o uber algumas vezes e o serviço é sempre de ótima qualidade.

Deixe uma resposta