Straik Gel mata formigas

A dica de hoje é para as donas de casa que, assim como eu, não suportam ver sequer uma formiguinha passeando pela casa!

Se eu fosse contratar um serviço de dedetização toda vez que visse uma formiga com certeza já teria gasto uma pequena fortuna! Por mais limpa que a casa esteja, vez ou outra, encontro uma ou algumas formigas na minha cozinha…

Atualmente uso e recomendo muitíssimo o Straik Gel mata formigas.

straik-mata-formigas-blog-dica-chic-1

straik-mata-formigas-blog-dica-chic-2

Ele está à venda em supermercados e lojas de material de construção e custa por volta de R$ 10,00. Baratíssimo, se comparado a qualquer serviço de dedetização! Além disso, uma bisnaga rende várias aplicações.

Segundo o fabricante ele “é uma isca em gel altamente atrativa, sem cheiro, desenvolvida especialmente para o controle de formigas doceiras, muito comum nas áreas urbanas.
Possui uma formulação segura e diferenciada, contendo amargante para prevenção da ingestão humana e de animais domésticos. Indicado para ser utilizado em casas, apartamentos, hospital, fábricas de alimentos, entre outros. ”

Para o sucesso no combate às formigas é importante seguir as instruções do rótulo na aplicação: não aplicar o produto na trilha das formigas, mas sim próximo a ela e retirar o produto apenas 48 horas após a aplicação.

Posso afirmar que aqui em casa esse produto funciona muito bem e já faz parte da minha lista de supermercado. Não fico sem!

Vi que existe também uma versão específica para combate a baratas, alguém aí já usou? Aprovaram?

Vocês têm alguma outra dica para combater formigas caseiras? Deixe nos comentários, vou adorar saber que dicas vocês têm pra me dar!

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Mães e Filhos com as tags , , , , , .

4 respostas para “Straik Gel mata formigas”

  1. adriana disse:

    oi, como voce faz para retirar a isca dos locais onde aplicou?
    obrigada

    • Mariana disse:

      Oi Adriana! Tudo bem?! Costumo usar um desinfetante tipo Veja multiuso ou álcool em um pano únido. Sai rapidinho! Espero que você tenha gostado da dica e obrigada por passar por aqui! Volte sempre!!! Bjs

  2. Juliana disse:

    Oi Adriana, você utiliza nos balcões da cozinha? Precisa lavar toda a louça, panelas e talheres depois da aplicação?
    Quanto tempo depois de aplicar você percebeu que as formigas tinham sumido?
    Estou com uma infestação de formigas doceiras no meu apartamento e tenho dois filhos pequenos e fico com receio de utilizar o produto e acabar intoxicando meus filhos.

    • Mariana disse:

      Oi Juliana, bem vinda ao Blog Dica Chic! Não recoemendo que você utilize o produto diretamente nos locais de preparo dos alimentos mas próximos a ele. Quando eu uso aqui em casa já vejo uma melhora no dia seguinte à aplicação. Mas são casos isolados. Não sei se vai funcionar em uma infestação… Mas vale a tentativa! Também tenho um filho pequeno e nunca tive problemas, mas de qualquer forma nunca use em locais de fácil acesso para as crianças. Boa sorte!!! E volte sempre! Beijos, Mari.

Deixe uma resposta