Restaurantes em Londres

Não pretendo aqui, e nem conseguiria mesmo, fazer uma lista do tipo “tem que ir” de restaurantes em Londres. As opções são muitas, acho até que inesgotáveis! E não frequento tanto assim (infelizmente…) a capital da Inglaterra para ter esse tipo de informação.

O objetivo desse post é apenas compartilhar com vocês minhas impressões sobre alguns restaurantes que fui nessa última viagem!

Vamos lá:

Cecconi’s

Foi sem dúvida “o” restaurante da viagem! Ele fica em Burlington Gardens, pertinho de todas as lojas luxuosas que você pode imaginar! O lugar é bem cool, super bem frequentado e diria que até badalado. Recomendo fazer reserva com certa antecedência, estava bem cheio quando eu fui.

Cecconi's.3Como fui à noite e não levei câmera as fotos do interior do restaurante com o celular ficaram péssimas, por isso peguei da internet. Mas ele é bonitão assim mesmo!

Blog.9

A carta de vinhos é excelente e os pratos maravilhosos. Pedimos um cannelloni de vitelo e um futtuccine com trufas. A massa chega à mesa apenas com o molho a base de manteiga e depois o maitre raspa ali mesmo as trufas frescas, brancas ou negras, sobre a massa… O cheiro é inebriante! Estou salivando só de lembrar!

Esse prato não está no cardápio, mas por ser um clássico da casa está sempre entre os especiais do dia! Pode pedir, eu garanto!

Blog.10

Blog.14

De sobremesa, um semifredo de torrone . Tudo perfeito, inclusive o serviço muito simpático dos garçons.

Blog.15

Claro que tanta coisa boa não poderia sair baratinho, né?! Além de melhor restaurante também foi a conta mais cara da viagem… Mas para quem estiver disposto a gastar um pouco mais, não vai se arrepender!!! Recomendadíssimo!

Ah, se você não está com viagem marcada para Londres e ficou com água na boca também pode ir no Cecconi’s de Los Angeles ou de Miami!

 

El Pirata of Mayfair

Restaurante de tapas espanholas em Mayfair. Delicioso!!!

El pirata of Mayfair

Lugar nada turístico, frequentado por locais, com decoração repleta de referências espanholas e serviço super atencioso.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

El pirata.3

Pedimos váaaarias opções do cardápio, todas muito gostosas, mas os croquetes ficaram na memória! Para quem gosta de tapas (meu vício ultimamente) recomendo muito!

 

Balthazar

Em pleno burburinho de Covent Garden fica a filial londrina do Balthazar. O restaurante foi recém inaugurado e é um sucesso. Já sou fã do de NY e o de Londres não deixa nada a desejar!

Balthazar Londres.2

Lugar lindo, charmoso como o de NY, cheio de gente bonita, ótimo cardápio e carta de vinhos e drinks bem variados.

Sugiro fazer reserva ou ter paciência, quando fomos esperamos 40 minutos por uma mesa. O que não chega a ser um problema com tantas lojinhas por perto para nos distrair…  Balthazar Londres

Blog.17

 

La Bouchée

Fomos jantar nesse bistrô no dia em que chegamos. Era bem próximo ao nosso hotel (56 Old Brompton Road) e muito charmoso, valia a pena arriscar! O lugar é bem pequeno, acho que tem apenas 12 mesas, e parecia ser frequentado apenas por pessoas do próprio bairro. Adoro ir a lugares em que me sinto como um local…

Blog.2

Meu marido ficou um pouco decepcionado com seu hambúrguer, mas a sopa de cebola gratinada que ele pediu de entrada compensou.

Blog.4

Blog.5

Também pedimos uma porção de foias gras acompanhada de pães da casa que estava ótimo! O fois gras desmanchando na boca como deve ser. Meu risoto de funghi também estava muito bom.

Blog.6

A sobremesa foi na sorveteria Scoop no final da rua. Adorei! Autênticos gelatos italianos! Existem mais duas filiais em Covent Grden.

Blog .1

Blog.7

 

Jamie’s Italian

A decepção da viagem! Não sei se eu que esperava muito desse restaurante, se eu e meu marido não fomos felizes na escolha dos pratos ou se ele é bem mais ou menos mesmo… Até desanimei com a chegada dele em breve a São Paulo…

colagem Jamie's

Fomos na filial de Piccadilly (existem várias pela cidade). A decoração é legal, moderninha, e o atendimento foi bem rápido.

Jamies Italian

Sentamos no bar mesmo pois já estava tarde e não queríamos esperar por uma mesa. O cardápio é bem extenso e variado, fomos de penne carbonara e porcini fettuccine.

Os pratos vieram frios, com pouco molho e as porções bem pequenas! Sobre o sabor: nada demais… Sabe quando você realmente não sente nada característico em um prato?!

Para compensar a sobremesa estava deliciosa: chocolate & hazelnut artic roll, uma espécie de rocambole de massa de chocolate recheado com creme de chocolate e semifredo de café servido com raspas de chocolate por cima e uma caldinha. Uma loucura!

O restaurante não é nada caro, pelo menos para os padrões de Londres, vamos ver como vai ser aqui no Brasil…

Mesmo não tendo gostado nunca digo não vá a tal lugar! Cada um tem uma experiência diferente e todas são igualmente válidas! Até pra falar mal temos que conhecer não é verdade?! A minha é que não foi muito boa…

Mas quem for não deixe de pedir de sobremesa o tal rocambole hein?! E quem for em São Paulo me conta o que achou!!!

 
Gostaram do post?! Já anotaram as dicas no caderninho? Estão ansiosos pela abertura do restaurante do Jamie Oliver no Brasil?

Deixe sua opinião nos comentários, vou adorar!

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Viagens com as tags , , , , , .

Deixe uma resposta