Qual o rótulo de vinho mais chic do mundo?

Minha avó já dizia que não se deve julgar um livro pela capa, mas no meio de uma livraria uma capa bonita pode chamar atenção e nos desviar do caminho original para descobrir um livro que pode se tornar uma bela surpresa.

O mesmo acontece no mundo do vinho.

Parece um detalhe sem importância, mas se planejamos todos os motivos e enfeites para uma comemoração especial de aniversário, casamento ou reunião com amigos porque não escolher um “belo” vinho também?

Dentro desse espírito selecionei alguns vinhos  maravilhosos, porque a vida é muito curta para beber vinho ruim, com rótulos que considero especiais!

O primeiro é um vinho com pedigree como poucos. Nova obra do consagrado Tim Mondavi, filho do grande Robert Mondavi, representa a continuidade da bela história dessa família que contribuiu para colocar a região de Napa no mundo.

O rótulo é de uma beleza ímpar!

Foi desenhado pela filha de Tim Mondavi, a artista Chiara Mondavi, e representa a silhueta de uma velha vinha da variedade de Cabernet Franc plantada por Tim Mondavi.

vinho 1.0

Vocês sabiam que os donos da renomada Chanel também possuem um dos mais clássicos vinhos de Bordeaux?

Pois bem, os irmãos Wertheimer, emocionados com a qualidade e pureza da safra de 2009 do Chateau Rauzan Segla em Margaux, aclamado por Robert Parker como um dos melhores vinhos da história da vinícola, chamaram ninguém menos do que Karl Lagerfeld para desenhar o rótulo dessa safra.

O resultado ficou sensacional:

vinho 1.1

Que tal misturar Mondrian e Homer Simpson num vinho?

Parece estranho, mas o resultado ficou sensacional!

Os louros vão para os designers russos Constantin Bolimond & Dmitry Patsukevich Patsukevich.

vinho 3.3

Como não existe nada mais chic para mim do que respeitar a liberdade de expressão, incluo nessa lista um dos rótulos de vinho desenhados pelos cartunistas do jornal francês Charlie Hebdo.

vinho 4.4

Ah, respondendo a pergunta inicial, qual o vinho com rótulo mais chic do mundo???

Bom, para mim é a Champagne Perrier Jouët Belle Époque Edition Florale.

Com motivos florais inspirados no movimento Art Nouveau originalmente criado pelo mestre Emile Gallé, mas reinterpretado recentemente nessa edição especial exclusivíssima pelo artista floral Japonês Makoto Azuma.

Uma verdadeira obra de arte!

vinho 5.5

E você, qual rótulo incluiria nessa lista?

Cheers! Até a próxima.

Monsieur V.

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Gastronomia com as tags , , , , , .

Deixe uma resposta