Pratos para doces, também

Um dos presentes de casamento que eu mais gostei de ganhar foi um prato para doces de 3 andares de prata com cristal. Ele é realmente uma peça muito bonita e finíssima. Deixa qualquer mesa um luxo! Virou o meu xodó!

Na época ficava imaginando que usaria aquela peça em toda festa ou jantar que fosse organizar aqui em casa e, de fato, uso muito nessas ocasiões. E só!

No dia-a-dia, o coitado fica lá abandonado… Tenho preguiça de usá-lo… Na verdade, ele não é nada prático mesmo! Além de ser muito grande, é de prata, super chato de limpar, as bandejas são de cristal, lindas, mas frágeis, e ele não é desmontável, ou seja, ocupa um espação!

Não sei se é impressão minha, mas parece que depois que eu me casei (lá se vão 7 anos!) os pratos com andares se multiplicaram!!!

Ainda bem, porque agora temos milhões de opções: peças com 2 ou 3 andares, desmontáveis, diferentes materiais, vários preços, muitos estilos! Tem pra todo gosto! Clean, clássico, transparente, liso, estampado, rústico, de plástico, com ou sem bowl, de inox, de bambu…

Olha só algumas opções:

Colagem pratos de doces.1

Colagem pratos de doces.2

Colagem pratos de doces.3

Outra coisa, o nome oficial é “prato para doces”, mas nada nos impede de colocar salgados nele também! Pães e biscoitos, doces ou não, ficam ótimos nesses pratos em uma bonita mesa de café-da-manhã por exemplo.

Colagem pratos de doces.6

No dia-a-dia também podemos adaptar esse tipo de prato para o uso mais informal.

Veja algumas ideias:

Colagem pratos de doces.8

Até com um arranjo de flores esse tipo de prato fica lindo! E não é que também fica bom como fruteira?!

Colagem pratos de doces.7

Bom, mas se você, mesmo depois de todas essas lindas opções, ainda acha que não vai usar esse tipo de prato com coisas comestíveis, e tiver algum desses sobrando e ocupando espaço na sua casa, que tal tentar usá-lo para organização do seu banheiro…

Colagem pratos de doces.4

Ou do seu closet, com jóias e perfumes…

Colagem pratos de doces.5

Fica um charme! Eu particularmente adoro dar usos alternativos e inusitados para as coisas!

E se você quiser usar um desses pratos para uma festinha de criança, ou para um encontro de amigos, só pra dar uma bossa à decoração, mas não quer gastar muito dinheiro, dá uma olhada nas opções feitas de papel! Uma mais linda do que a outra…

Colagem pratos de doces.9

 

E aí, gostaram das dicas? Quem já quer usar o seu prato de doces todo dia? E quem não tem, ficou com vontade de comprar???

Eu já tenho alguns, mas vi tantos modelos lindos pesquisando para o post que já quero mais!!!

Deixe seu comentário, vou adorar saber o que você acha!

 

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Decor com as tags , , , , , , , , , .

Deixe uma resposta