Perfumes para crianças

Daqui a alguns dias vou viajar para fora do país e, como de costume, já estou preparando minha wishlist das comprinhas!

Uma das coisas que quero trazer é um perfume novo para meu filho.

Henrique sempre foi uma criança muito cheirosa, de todo mundo comentar (mamãe orgulhosa)!

Desde bebê, depois do banho tenho o hábito de passar algum perfume nele, tanto é que ele mesmo já fala: mamãe não esquece o perfume hein!

E pesquisando qual seria minha próxima compra resolvi fazer esse post. Afinal, hoje temos muitas opções de perfumes para os nossos pequenos.

Vamos à minha seleção:

colagem perfumes infantis

 

1-    Colônia Musti Eau de Soin

Foi o primeiro perfume que usei no meu filho! Adorava esse cheirinho! Super agradável e delicado. Recomendo muitíssimo para bebês!

Segundo a marca, a colônia perfuma agradavelmente o seu pequeno com deliciosas notas frutadas e florais e auxilia na hidratação da pele. Contém extratos de plantas conhecidas por suas propriedades relaxantes e é isenta de álcool. Sua formulação foi especialmente desenvolvida para minimizar o risco de reações alérgicas, e pode ser usada para bebês a partir dos 3 meses.

Ingredientes: água de colônia com extrato de aciano, tília e espinheiro alvar.

2-    Bvlgari Petits e Mamans

É o que estou usando no momento no meu filho, mas confesso que de vez em quando também uso! Muito fresco e foral, além de um quê de sofisticação. Amo!

O perfume conta com notas de bergamota, laranja e pau rosa, seguida por notas de chá de camomila, girassol e rosa. Finaliza com baunilha, íris e pêssego. Não possui álcool em sua composição e é unissex. Acho a duração bastante boa.

3-    Jacadi Garçon

Também estou com um frasco desse quase vazio lá em casa. O primeiro perfume mais homenzinho do meu filho! De acordo com a própria marca, foi desenhado para inspirar os bravos e intrépidos pequenos heróis, os meninos de 3 a 7 anos. Existe também uma versão para as meninas.

Aroma fresco, suave, agradável, levemente cítrico e acho a fixação muito boa.

Frutal, com notas de bergamota, pêssego, mandarina, rosa, lírio-do-vale, damasco, almíscar e âmbar.

4-    Tartine et Chocolat

O primeiro Givenchy a gente não esquece! Rsrsrss…

Já usei esse perfume no Henrique e gostei muito! Cheirinho inconfundível, apesar de muito suave. Boa duração na pele.

Fragrância para perfumar meninas e meninos. Delicada e pura possui notas de laranja, limão, hortelã, jasmim, lírio-do-vale, almíscar, musgo de carvalho e âmbar.

A versão Eau de Toilette é indicada a partir dos 2 anos. Antes disso, opte por Tartine et Chocolat Eau de Senteur.

 

Não consigo eleger o meu favorito! Gostei muito de todos esses perfumes e nenhum deles deu qualquer tipo de alergia ou irritação na pele do meu filho.

Todos custam por volta de R$ 120,00. Não é barato, mas considerando que não uso todos os dias acho que vale a pena pois cada frasco rende muito!

Pra não ficar só nas opções importadas, vamos à minha seleção dos perfumes infantis nacionais. São esses que uso no dia-a-dia do meu filho, para ir à escola, por exemplo.

colagem perfumes infantis.3 (1)

Esse da Giovanna Baby eu já conheço de longa data. Na minha adolescência usava muito no dia-a-dia a versão feminina.

Gostei muito da versão infantil. Encontro sempre nas Lojas Americanas ou na Renner e custa por volta de R$ 50,00. Possui delicadas notas de saída de flores de jasmim e rosa, equilibrado corpo com ylang-ylang e notas verdes e fundo com madeiras nobres e musk.

O Natura Mamãe e Bebê já é um clássico e realmente o cheirinho é muito bom! Só acho um pouco chato o fato de não poder comprar direto da loja…Tenho uma certa implicância com esse esquema de revendedora!

E não podia faltar a colônia Johnson’s baby! Uso essa azul ao invés da verde só pra variar, mas essa é um pouco mais difícil de encontrar. Nada que a visita a duas ou três farmácias não resolva. Quando não encontro compro a clássica verde mesmo ou a roxinha, da linha hora do sono. Gosto muito dessas duas também!

Mas qual novo perfume vou trazer de viagem para o meu filho?

Pois é, estou na dúvida entre esses aqui ó:

colagem perfumes infantis.2

Já conheci esse da L`Occitane e gostei muito, mas é difícil de achar! O creme e o sabonete líquido da mesma linha são encontrados com mais facilidade. Não sei por que essa linha não veio para o Brasil…

Fiquei super curiosa com esse da Dolce e Gabbana! Alguém já conhece?

E esse da Burberry não é novidade, mas nunca experimentei. Costumo gostar bastante dos perfumes da marca então é um forte candidato!

Bom, são essas as minhas sugestões de perfumes infantis! Depois volto aqui pra contar o que achei do novo escolhido!

 

E você, tem mais alguma indicação de perfume para os nossos pequenos saírem por aí bem cheirosos? Costuma usar, ou acha desnecessário?

Deixe sua opinião nos comentários! Vou adorar!

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Mães e Filhos com as tags , , , , , .

7 respostas para “Perfumes para crianças”

  1. Lilian Belloni disse:

    Mariana,eu amo perfume…Com a chegada do Eduardo,passei a usar a mesma colônia dele.Até agora foi Mamãe e Bebê,como ele acabou de completar 3 meses vamos estrear a Muti!!
    Beijos

    • Mariana disse:

      Oi Lilian, bem-vinda ao blog! Também amo perfume! Tenho certeza que vocês vão adorar a Musti! Muito bom mãe e filho com o mesmo cheirinho não é mesmo?! De vez em quando também uso o perfume do meu filho, e não é que sempre alguém pergunta que cheiro bom é esse?! Beijos, um 2015 maravilhoso pra vocês e espero te ver sempre por aqui! Muito obrigada, Mari.

  2. SUELI HOLANDA DOS SANTOS disse:

    Adorei as dicas, pois meu filho também sempre anda muito cheiroso inclusive nos cabelos, mas usava apenas os perfumes para bebês, e o pai já decretou que não quer mais cheirinho de bebê no filho que tem 4 anos, quer cheiro de rapaz, vou experimentar o JACADI GARÇOM.

  3. Daiene Rodrigues disse:

    Mariana,obrigada por suas dicas! Amei seu blog.
    Vi que você também é carioca,eu estou com muita dificuldade de achar o Jacadi Garçon aqui nas lojas do Rio de Janeiro. Você teria uma dica de onde conseguir comprar ou alguma loja?
    Desde já agradeço.

    • Mariana disse:

      Olá Daiene! Muito obrigada por passar aqui no Dica Chic! Seja sempre muito bem vinda! Realmente é um pouco difícil encontrar esse perfume aqui no Rio! Acho que atualmente não conheço nenhuma loja física que tenha… Mas no site Beleza na Web você encontra! Espero ter ajudado! Bjs, Mari.

  4. Natália Silva disse:

    Ola!!!Gostaria de saber como faço pra pegar um perfume de criança pró meu filho,fiquei interessada nessa da página de( número 3 Jacadi Garson Paris).

    • Mariana disse:

      Oi Natalia, muito obrigada pela sua visita ao Blog Dica Chic! Você encontra esses perfumes em algumas lojas on-line, como a Época, e também Belezanaweb ! E se você conhece alguém que vá viajar para o exterior pode pedir pra trazer, porque esses perfumes são muito comuns por lá! Espero ter te ajudado! Beijos e volte sempre! Mari.

Deixe uma resposta