Cor do ano 2015: Marsala

Não estranhe se na sua próxima ida ao shopping você começar a ver muitas vitrines nesse tom vinho amarronzado!

É que a Pantone, gigante especialista no mundo das cores, elegeu o marrom avermelhado “Marsala” (ou 18-1438 em código Pantone) para ser o tom de 2015.

marsala Pantone 2015

marsala Pantone 2015.2

Muito parecido com o vinho italiano encorpado da região da Sicília que leva o nome de Marsala, “este saboroso tom encarna a riqueza e satisfação de uma refeição gratificante, enquanto suas raízes vermelho-amarronzadas emanam uma sofisticação e naturalidade relacionadas à terra. Este tom forte, mas elegante, tem apelo universal e pode ser facilmente traduzido para a moda, beleza, design industrial e decoração”, explica o release divulgado pela empresa Pantone.

Se os tons terrosos já estavam fazendo sucesso nas passarelas internacionais (desfiles de verão 2015 da Chloé, Rick Owens e Isabel Marant) e nacionais (Animale e Amapô investiram na cor em suas coleções de inverno no último SPFW), com este anúncio da Pantone é que eles devem invadir com força total as ruas no ano que vem.

marsala Chloe 2015

Desfile Chloé verão 2015.

marsala Chloe 2015.2

marsala Rick Owens 2015.2

Rick Owens também apostou nos tons terrosos em seu desfile da coleção verão 2015.

Isabel Marant : Runway - Paris Fashion Week Womenswear Spring/Summer 2015

Isabel Marant antecipou a tendência em seu último desfile com a coleção verão 2015.

marsala Animale 2015

Animale e seus looks “terrosos” no último São Paulo Fashion Week.

marsala Amapô 2015

A Amapô também trouxe para a passarela o marrom-avermelhado.

marsala.4

marsala Blake

CA: 2014 American Music Awards - Arrivals

marsala.5

As celebridades aderiram à cor e já apareceram em red carpets com o novo vinho, o que só confirma a forte tendência!

Eu particularmente adoro a cor! Acho super chic e muito fácil de usar, principalmente no inverno!

Acessórios nesse tom, como bolsas e sapatos, são uma ótima alternativa para fugir dos óbvios preto e marrom do dia a dia.

Já os produtos de beleza como esmaltes, batons, blushes e sombras na cor Marsala prometem virar ítens queridinhos da nossa nécessaire em 2015.

E não pensem que pára por aí não… A cor do ano eleita pela Pantone tem o poder de influenciar toda a indústria e não apenas a moda, passando inclusive por design de interiores, eletrodomésticos e até mesmo a indústria automobilística!

marsala decor

marsala carro

Aguardem muitas paredes pintadas nesse tom (o que por sinal, eu amo! Uma cor que não cansa e traz um aconchego imediato ao ambiente), sofás e almofadas com tecidos e estampas nessa cor, eletrodomésticos, carros e o que mais a indústria inventar!

colagem Pantone Marsala

Eu com certeza vou adotar o novo tom! Mas apenas quando as temperaturas caírem um pouco aqui no Brasil… Acho que essa cor é muito sóbria para ser usada no nosso verão super tropical! Mas no inverno, vai ser meu novo preto!!!

 

E vocês, gostaram da cor de 2015? Vão aderir a essa tendência? Deixem nos comentários, vou adorar saber a opinião de vocês!

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Moda e Beleza com as tags , , , , .

6 respostas para “Cor do ano 2015: Marsala”

  1. Karen disse:

    Não curti não! Odeio marrom.. akakka
    Só curti os acessórios, esmalte, make e a batedeira linda!

    • Mariana disse:

      Oi Karen! Tudo bem?! Você pode usar o Marsala mais para o lado do vinho! Fica mais fácil de combinar não é mesmo?! Sobre os acessórios e make também amo esse tom! E a batedeira nem se fala…Ela fica linda em qualquer cor!!! Beijos e volte sempre!!!

  2. Olivia Ikeda disse:

    Não consigo pensar em nada mais horrível do que uma roupa marrom!!! Abominável! Triste como o preto, sem o refinamento que o preto às vezes dá… Argh!!!

    • Mariana disse:

      Oi Olivia! Bem-vinda ao Blog! Desculpe pela demora em responder… A cor não é propriamente um marrom, está mais para um vinho terroso digamos assim! E se vc não gosta do tom na roupa, sem problemas, você pode usar a tendência em acessórios e continuar na moda! Obrigada pelo comentário e volte sempre! Bjs, Mari.

  3. Regina Vitoria disse:

    Adorei a matéria e saber que essa cor estará em alta, ela realmente lembra o vinho: encorpado e elegante! Pessoalmente, adorei a ideia de colocar em acessórios e principalmente em decoração. Acabo de pensar em pesquisar se marcas se a Suvinil, Sherwin-Willians ou Coral tem uma cor assim para colocar imediatamente em minha parede. Bjs e parabéns pelo blog!

    • Mariana disse:

      Que bom que gostou Regina Vitoria! Bem-vinda ao blog Dica Chic! Também gosto muito da cor e acho uma excelente opção pra variarmos do preto de todo dia! Na decoração também adoro, fica muito chic e não cansa! Beijos e volte sempre! Mari.

Deixe uma resposta