Dica de hotel em Paris

Oi!!! Voltei… :)

Bom, sem rodeios e explicações que justifiquem o meu sumiço do blog, vamos ao assunto do post de hoje: dica de hotel em Paris!

Quem me segue pelo instagram (blog_dica_chic, segue lá vai!!!) #blogueiracarentedeseguidores viu que tirei umas mini férias e passei 10 dias em Paris!

Ahhhh Paris… Sem dúvida uma das minhas cidades favoritas no mundo!!! Amo!!!

E claro que não podia deixar de dar a dica maravilhosa e imperdível do hotel que fiquei na cidade luz!

Posso dizer que já tenho uma certa experiência com hotéis em Paris…

Já me hospedei em hotel modesto moderninho, em hotel grandão (desses de cadeias presentes no mundo todo e super impessoais na minha opinião), em hotel tradicional com quarto enorme (raridade em Paris!) e dessa vez fiquei em um hotel boutique mega charmoso e híper bem localizado!

O meu eleito foi o Villa Madame! Só pelo nome já é de se apaixonar não é mesmo?!?!

Mas o nome fofo vem da rua na qual ele está localizado, 44 rue Madame, 75006. Em pleno 6° arrondissement, no coração de Saint-Germain-des-Prés, “O” lugar para ficar em Paris!

Endereço anotado no caderninho?!?

Mesmo que você não se hospede lá na sua próxima viagem a Paris, vale a pena o passeio pelas redondezas, cheia de lojinhas, restaurantes, ateliês e nada turístico!!!

Hotel Madame 2

A fachada do hotel é linda! Repleta de flores e folhagens. Não sei quem é a(o) paisagista deles, mas está de parabéns!

Hotel Madame 1

O interior do hotel é decorado nos mínimos detalhes… Cada objeto parece ter sido posicionado estrategicamente no lugar certo e mais apropriado!

Recomendo fortemente após um longo dia de passeios pela cidade, que você peça um drink no bar, escolha um dos muitos cantinhos do hotel e fique apenas observando a decoração! Eu fiz isso algumas vezes e adorei!!!

Hotel Madame 9

Hotel Madame 10

Hotel Madame 3

Você também pode optar pelo jardim. Um espaço muito agradável e charmoso que faz você esquecer que está em uma cidade grande! Com direito a fonte e muitos passarinhos cantando durante o dia!

Hotel Madame 4

O quarto que eu fiquei foi exatamente esse! Estou pensando até agora porque não fiz uma proposta pelo quadro que aparece na foto… Eu amei desde o primeiro momento!

O quarto tem um espaço ótimo e aqui também o cuidado com a decoração não foi esquecido. Tudo de muito bom gosto!

Hotel Madame 7

Ainda tem esse cantinho com máquina de café expresso, frigobar (dentro do armário) e mesinha de trabalho com gaveta para teclado e muitas tomadas. Espaço aliás que foi super aprovado pelo meu marido que teve que trabalhar um dia ou outro das férias… Pois é… :(

Por falar nisso o sinal de wi-fi é ótimo e funciona muito bem em todo o hotel. Eu e meu marido usamos nossos gadjets simultaneamente o tempo todo e a conexão se manteve sem problemas.

Hotel Madame 8

O quarto tem ainda um ótimo armário com 2 gavetas, uma arara e prateleiras, artigo raro hoje em dia em hotéis!

O banheiro, ítem essencial na minha pesquisa por hotéis, é outro ponto forte!

Com banheira separada do box, outra coisa rara nos dias de hoje, ducha super forte e todos os mimos essenciais: roupões fofinhos, chinelinhos, secador de cabelo potente, espelho com luz para maquiagem, aquecedor de toalhas, espelho de corpo inteiro atrás da porta…

Hotel Madame 6

E produtinhos Hermès para fechar a lista com chave de ouro!!! Não falta nada concordam?!? Hahhaha…

IMG_7296

E a localização não poderia ser melhor: muuuiiito perto do lindíssimo Jardim de Luxemburgo, da charmosa rua Bonaparte, da igreja de Saint Sulpice, a curta distância do badalado Boulevard Saint-Germain e com a estação de metrô Rennes (linha 6, uma das minhas preferidas para andar pela cidade) também a curta distância.

Sem falar nos mercadinhos, padarias, patisseries, farmácias, restaurantes, cafés, lavanderia e lojas a curtíssima distância do hotel. Por exemplo, tem uma loja linda da badalada marca A.P.C a menos de um quadra de distância… Não sei bem se isso é bom ou ruim!!!

Sobre o café da manhã e serviço de concierge… O hotel oferece ambos, mas não utilizei nenhum dos dois.

Afinal, já sou quase uma parisiense (me achei! Rsrsrsrsr!!!) e sobre o café, preferi gastar meus preciosos euros com outras coisas (o café não está incluído na diária do hotel).

De qualquer forma achei a equipe toda do hotel muito amável e solícita e acredito que o café da manhã seja ótimo, pois o menu era bem completo.

 

Já estou morrendo de saudades de Parrí e com certeza o hotel Villa Madame vai estar nos meus planos em um (breve)retorno a essa cidade incrível!!!

 

ps: Quero esclarecer que como estava de férias relaxei um pouquinho no quesito fotos e que 90% das fotos desse post foram pegas na internet. Mas posso assegurar que elas fazem jus à realidade! O hotel é exatamente como aparece nas fotos, todos os detalhes! Podem confiar! 😉

 

Beijos e até o próximo post com dicas nada óbvias de onde comer em Paris!

  

 

Compartilhe também:
Publicado em Viagens com as tags , , , , , , , .

Deixe uma resposta